POESIAS 9 PENAANIVERSARIO PRINCESAS 2014NATAL 2014ALDEIA BLOGUEIRAREVEILLONSEMANA DA MULHER 2015PASCOA 2015COLCHA AMOR 2015POESIAS 10 PENAANIVERSARIO2015TREMNATAL2015DIA DA MULHER 2016

CAMINHANDO COM JESUS 2016

Querendo Caminhar com Jesus melodiosamente basta Clicar no PLAY da caixa de música acima - Esta setinha > - Quer caminhar silenciosamente? Não importa, Sem problemas, Jesus sempre estará segurando tua mão!
A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. E, como em anos anteriores aqui na Ilha mais uma vez vamos levar a conhecer aos meus Ilheiros, seguidores, visitantes e curiosos o dia a dia desta semana chamada Santa e traçar o seu significado. Os textos foram extraídos da net do santo googlezinho, bem como as imagens, só que estas sempre passo meu pincelzinho *risos*. Quer Caminhar com Jesus? então a partir de amanhã até o próximo domingo, quando então o filho do Homem renascerá apareçam por aqui e juntos faremos esta caminhada e deixaremos nossas pegadas nas areias da Ilha. Tudo um sonho, que pode ser real, se assim quisermos!
E ESTANDO HOJE AQUI NÃO DEIXE DE LEVAR O SELINHO DO EVENTO 
E CHAME PARA ESTA CAMINHADA ÀQUELES QUE NELE ACREDITAM!
OBA, QUE BOM TE VÊ AQUI NA CAMINHADA COM JESUS MEU AMOR E MINHA AMORA DA BLOGOSFERA. ENTÃO AGORA É SÓ BATER SEU PONTINHO AQUI DIARIAMENTE E VIRAR CADA PÁGINA DO NOSSO LIVRINHO - TODOS OS TEXTOS SÃO EXTRAÍDOS DO SANTO GOOGLEZINHO - ENTÃO VAMOS?
E NA SEGUNDA O SEGUNDO EPISÓDIO DA NOSSA CAMINHADA COM JESUS - QUE ESTE SEJA UM DIA FELIZ DE ORAÇÕES E MUITAS BENÇÃOS PARA TODOS DA BLOGOSFERA! E A CAMINHADA CONTINUA...
E CAMINHANDO VAMOS ABRAÇAR MARIA, A MÃE, EM SUAS SETE DORES... É MUITO COMUM NESTA TERÇA FEIRA SER O DIA DE PENITÊNCIA, NO QUAL OS CRISTÃOS CUMPREM PROMESSAS DE VÁRIOS TIPOS... 
E CAMINHANDO VAMOS COM JESUS!!!
E HOJE SE ENCERRA O PERÍODO QUARESMAL... NÃO SERÁ SOMENTE UMA QUARTA FEIRA EM NOSSAS VIDAS...E A PAZ DE DEUS, QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO, GUARDARÁ VOSSOS CORAÇÕES E AS VOSSAS MENTES EM CRISTO JESUS NESTE DIA!
  
E NA QUINTA SANTA CHEGAMOS - QUE ELA SEJA ABENÇOADA - COLOQUE NAS MÃOS DE DEUS SUAS ASPIRAÇÕES, SEUS SONHOS E SEUS PROJETOS. QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA PRESENTE SEMPRE NA VIDA DOS MEUS ILHEIROS!
HOJE O DIA DA PAIXÃO DO FILHO DO PAI. DEVEMOS VER COM OS OLHOS DO CORAÇÃO CRISTO CRUCIFICADO, PARA RECONHECER NA SUA CARNE A NOSSA PRÓPRIA CARNE. QUE O GRANDE MESTRE DO UNIVERSO POSSA NOS GUARDAR E NOS ORIENTAR EM NOSSA CAMINHADA A CADA DIA!


E CHEGAMOS A ALELUIA. NO SÁBADO SANTO HONRA-SE A SEPULTURA DE JESUS CRISTO E SUA DESCIDA À MANSÃO DOS MORTOS; DEPOIS DO SINAL DO GLÓRIA, COMEÇA-SE A HONRAR SUA GLORIOSA RESSURREIÇÃO.
JESUS CRISTO RESSUSCITOU E VIVE DENTRO DO CORAÇÃO DE CADA UM DE NÓS, POR ISSO CELEBRAMOS. E NÃO ESQUEÇAM MEUS AMORES E MINHAS AMORAS CRISTO RESSUSCITADO VENCEU A MORTE! ESSE É O FUNDAMENTO DE NOSSA FÉ.
A mensagem redentora da Páscoa não é outra coisa que a purificação total do homem, a libertação de seus egoísmos, de sua sensualidade, de seus complexos, purificação que, ainda que implique em uma fase de limpeza e saneamento interior, contudo se realiza de maneira positiva com dons de plenitude, como é a iluminação do Espírito, a vitalização do ser por uma vida nova, que transborda alegria e paz - suma de todos os bens messiânicos, em uma palavra, a presença do Senhor ressuscitado. São Paulo o expressou com incontida emoção neste texto: "Se ressuscitastes com Cristo, então vos manifestareis gloriosos com Ele".
AGORA SIM A NOSSA CAMINHADA CHEGOU AO FIM EM EFETIVO - UM FIM COM O CHEIRO DE RECOMEÇO, POIS ENQUANTO HÁ VIDA NÃO PODEMOS FICAR EM UMA ZONA DE CONFORTO E DEIXAR O TEMPO PASSAR... NOS É QUE FAZEMOS O NOSSO TEMPO - NO RELÓGIO DA VIDA O PONTEIRO MAIOR QUEM COMANDA SOMOS NÓS, SE ASSIM QUISERMOS.
E QUEM DISSE QUE TERMINAMOS POR AQUI? AFINAL HOJE É UM DIA DE CELEBRAÇÃO E COMO A SEREIA É FESTEIRA VAMOS A NOSSA FESTA EM COMEMORAÇÃO AO RENASCIMENTO DE JESUS
Pois é meus Ilheiros, visitantes, passantes e curiosos, mais uma vez Caminhamos com Jesus e, hoje estamos aqui escrevendo a última página de nosso livrinho. Foi uma semana repleta de emoções em todos os sentidos, seja aqui ou fora da tela. Neste evento da caminhada que dividi com a blogosfera foi para buscarmos a nós mesmos, ao nosso eu interior, que fosse um momento de reflexão e resgate dos nossos valores e objetivos na vida... além do meu eterno desejar nauta a INTERAÇÃO ENTRE OS BLOGUEIROS... ainda vai demorar eu ver esta interação com inteireza, momento em que também coloco a carapuça e me penitencio perante todos, pois sei que apesar de durante o ano realizar diversos eventos, não visito com tanta frequência as casinhas das amigas, reconheço, mas peço que compreendam que já faço um milagre em arrumar as páginas e manter semanalmente o post da Ilha, o faço em parcos minutos de *folga* da minha louca, vida louca fora da tela...mas creiam: Meus lindos zoinhos estão sempre acompanhando vocês e quando não estão a Célia me futuca *risos*. Mas vamos deixar de lamúrias pois estamos hoje aqui para festejar um renascimento... a nova vida DELE e a nossa... 
E juntos com ELE vamos tentar renascer, pois viver é contar cada dia uma história...
E vamos que vamos começar esta festa em homenagem ao renascer de Jesus - E logo de entrada a Ilha presenteia aos convidados, leitores, passantes e curiosos com estas mesas recheadas de guloseimas pascalinas, sei, terão que lamber a tela *risos* -  Sirvam-se em pensamento e demos vivas a ressurreição do Senhor Jesus e que os dias de todos sejam sempre santos e abençoados!
E é claro que a Sereia não deixaria de mimar os tantos quantos da blogosfera durante esta semana aqui compareceram e caminharam com Jesus – E em sendo Páscoa, claro, que a mimação não poderia ser outra senão uma Cesta de Ovinhos (vão lamber a tela de novo *risos*). Esclareço que personalizei cada cestinha, mas somente dos caminhantes que anotaram seus endereços no mural para que eu pudesse visitá-los (entenderam né?). E cada mimo vai junto com meu abraço e um tim tim por estes dias de convivo e caminhada!
E DEPOIS DAS MIMAÇÕES, COMO EM TODAS AS NOSSAS CAMINHADAS AO SEU FINAL PEÇO QUE SE DEEM AS MÃOS FECHEM OS OLHOS E JUNTOS OREMOS PEDINDO BENÇÃOS E PAZ PARA TODOS, BLOGUEIROS OU NÃO, 
LEMBRANDO QUE VIVER É RENASCER TODOS OS DIAS!!!
Jesus ressuscitado, que destes a paz aos apóstolos, reunidos em oração, dizendo-lhes: “A paz esteja convosco”, concedei-nos o dom da paz. Defendei-nos do mal e de todas as formas de violência que agitam a nossa sociedade, para que tenhamos uma vida digna, humana e fraterna. Ó Jesus, que morrestes e ressuscitastes por amor, afastai de nossas famílias e da sociedade todas as formas de desesperança e desânimo, para que vivamos como pessoas ressuscitadas e sejamos portadores de vossa paz. Amém!
E CANTAR PARABÉNS POR MAIS UM RENASCIMENTO DO NOSSO SALVADOR
E MAIS UMA VEZ AQUI NA ILHA CAMINHAMOS COM JESUS - FOI UM MOMENTO DE INTERAÇÃO E ORAÇÃO NAS ONDA - VALEU A PENA - E NÃO ESQUEÇAM MEU POVO, POVAS, AMORES, AMORAS, ILHEIROS, SEGUIDORES, LEITORES, PASSANTES E CURIOSOS:
"Ser Feliz sem motivo é a mais autêntica forma de Felicidade, Páscoa é dizer SIM ao Amor e a Vida.
 É investir na Fraternidade, é Lutar por um Mundo Melhor, é Vivenciar a Solidariedade"
DEIXO-VOS ESTE MIMO PARA QUE LEVEM PARA VOSSAS CASINHAS JUNTO COM MEU ABRAÇO BEM APERTADINHO!
ENQUANTO CAMINHAMOS COM JESUS PODEMOS DEIXAR NOSSO RECADINHO AQUI NO MURAL 
OU PAPEAR NO CHAT ABAIXO - VAMOS?
AQUI NO CHAT PODEMOS NOS INTERAGIR DE FORMA MAIS DIRETA
- digite seu NOME na janela inferior e dê enter
- digite uma msg e dê enter
- Agora vamos conversar
OBS: não use acentos e se por acaso renovares a página deverás fazer novamente o passo a passo 
 o que está esperando vamos papear!