POESIAS 9 PENAANIVERSARIO PRINCESAS 2014NATAL 2014ALDEIA BLOGUEIRAREVEILLONSEMANA DA MULHER 2015PASCOA 2015COLCHA AMOR 2015POESIAS 10 PENAANIVERSARIO2015TREMNATAL2015DIA DA MULHER 2016

ANIVERSARIANTES 2015

QUERENDO PASSEAR PELO SALÃO DO FOLHAS OUVINDO UMA MELODIA BASTA CLICAR NO PLAY ACIMA - NÃO SABE ONDE É O PLAY? ENTÃO DÊ UMA CLICADA AQUI E COMECE O SEU PASSEIO PELO MUNDO MARAVILHOSO DA FANTASIA
E o Folhas da Ilha novamente abre as suas portas dando Boas vindas ao Setembro que desponta no horizonte. Como sempre um período por mim tão esperado, quando enfim, após 11 meses de labuta recarrego as baterias no meu Portugal. Dia 4 próximo estarei atravessando o mar, mas, mesmo longe por 30 dias da minha Ilha Encantada, como sempre digo: não poderia deixar ela inerte e sem luz. E mantendo o ritual, durante a minha ausência deixo uma festa rolando, desta feita como aqui é o mundo do imaginário, uma festa no mundo das Fadas, isso mesmo, vai rolar neste mundo encantado, como assim chamo a blogosfera uma festa para sete Blogueiras Fadas que no decorrer do setembro completam mais uma primavera, nossas queridas Isabel Camarinhas (1º) - Evanir Garcia (10) - Lidiany (11), Marilene Domingues (15)- Célia Lima (16), Clarice Moreno e Yasmin Lima (30)- blogueiras que merecem todas as homenagens e abraços. E nesta homenagem o Folhas da Ilha abre mais uma vez as suas portas com todas as pompas desejando o de sempre as estas lindas meninas abençoadas pelo Senhor:
E o sonho continua enquanto ficarei aproveitando minhas merecidas férias na terrinha Portugális do meu coração...  
E no decorrer deste mês a Ilha será aqui na Ilhota Folhas, 
sendo que cada dia um novo dia será.
ENTÃO VAMOS ADOÇAR A VIDA COM OS NOSSOS CAKES E FRUTAS
Pois o aniversário das nossas lindas Fadas só começou
E já que tudo tá doce nossa Fada Sininho jogou pó de pirlimpimpim no salão e está chamando todos para dançarem e flutuarem neste recanto de sonhos - Vamos lá convidados, passantes e curiosos aquecer o ambiente e enchê-lo de movimentos harmoniosos – VAMOS DANÇAR? RODOPIEM NO SALÃO, SORRIAM, SE ABRACEM PORQUE SETEMBRO NA ILHA É SINÔNIMO DE FESTA - NA VERDADE VIVER É UMA FESTA DADIVOSA
E como sempre a gurizada tem vez, claro, pois nossas fadinhas têm também seus convidados: filhos, netos, sobrinhos, priminhos – E QUE ENTRE OS MIUDINHOS E MIUDINHAS, POIS NADA MAIS BELO QUE O SORRISO DE UMA CRIANÇA. VAMOS LÁ MENINADA, A TIA SEREIA PREPAROU GULOSEIMAS QUE VOCÊS ADORAM!!!
E não é que a gurizada ouviu nosso chamado! vejam quem vem puxando o cordão cor de rosa da gente miúda, nem mais nem menos que a fada Tawn e Peter Pan - Vamos lá viver um dia atrás do outro, como se o primeiro fosse e, com um sorriso puro de uma criança todo dia é dia de sol - Se esbaldem!
E a festa continua - Serão 30 dias de pura alegria e dia após dia na Ilha será uma festa *risos* - E abrindo o mês já no dia 1º (FADA ISA), e o mês caminhará e no dia 10 (FADA EVANIR) - Logo a seguir no dia 11 (FADA LIDIANY) - dia 15 (FADA MARILENE), no dia seguinte, 16 (FADA CÉLIA) e dia 30 as palmas finais (FADAS CLARICE e YASMIN)- Mas os aplausos continuarão sempre, pois a vida é um eterno renascer. E VAMOS TODOS CANTAR PARABÉNS, POIS É HORA DE APAGAR A VELINHA! calmaaaaaaa ISSO ACONTECERÁ NO DIA DE CADA UMA OU NÃO *risos* - MELHOR MESMO CANTAR PARABÉNS DIARIAMENTE, AFINAL SEJA QUE DIA FOR, NOSSAS FADAS ESTARÃO SEMPRE ANIVERSARIANDO NO RENASCER DE CADA DIA!
E A SEREIA NUNCA DEIXA POR MENOS *gargalhadas* FIZ UM BOLO ESPECIAL PARA CADA UMA DAS FADINHAS - ELES FORAM PREPARADOS COM O CORAÇÃO NA PONTA DOS DEDOS E PITADAS DE CARINHO - É PARA VOCÊS MENINAS!
Aplausos e mais aplausos para as nossas Fadas - aplausos ao dia e a noite... ao entardecer... Enfim aplausos a VIDA - VIVAMOS ELA DE FORMA INTENSA...
Para cantar parabéns basta desligar a caixinha de música que se encontra no topo da página, caso você ainda não tenha desligado e ligar esta.
E agora àquele meu aplauso especial da forma que sei fazer, é simples, como sempre feito com o coração na ponta dos dedos... É minhas queridas amigas da blogosfera, como disse ano passado somente uma de vos tenho certeza que abraçarei no pessoal no decorrer do mês de setembro, nossa Fada Peri - independente deste fato, como não posso abraçar todas no real dou um abraço em cada uma através dos mimos que abaixo vos ofereço e desta singela festa - Lembrem-se sempre:
 "VOCÊS SÃO ESPECIAS"
Querendo conhecer o Castelo de cada Fadinha basta clicar nos Mimos 
E também como sempre a Sereia oferecerá diariamente um substancioso Café da Manhã, afinal é um mês inteiro de festa e para aguentar o tranco as Fadas e convidados devem começar o dia enchendo a barriguinha *risos e gargalhadas mil*
E você que durante o decorrer deste mês de setembro aqui aparecer leve para seu cantuxo a lembrancinha deste momento nosso - A Vida se faz de momentos e este é nosso, pode até ser eterno, só depende de nós!
Como no niver passado procurei a inspiração e meu coração teimou em dizer novamente só duas palavras:"Minhas amigas" - entretanto desta feita não fui no santo google, ora, pois os dizeres a mais seriam os mesmos, então minhas queridas, repito o vídeo do ano passado, não é por falta de criatividade, mas se o sentimento continua o mesmo porque recriar o que já está formado? ele continua traduzindo todo o meu desejar a vocês... ATÉ 2016!
"Calma, calma, não criemos cânico, meus passos continuam sendo devidamente calculados" *risos* - até 2016, quer dizer até o próximo niver setembriano, que neste ano aumentou o número de aniversariantes e quem sabe no próximo ano se multiplique... Será mais um setembro em nossas vidas!