POESIAS 9 PENAANIVERSARIO PRINCESAS 2014NATAL 2014ALDEIA BLOGUEIRAREVEILLONSEMANA DA MULHER 2015PASCOA 2015COLCHA AMOR 2015POESIAS 10 PENAANIVERSARIO2015TREMNATAL2015DIA DA MULHER 2016

JESUS CAMINHANDO NA ILHA

A história conta que no “domingo de ramos” Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeiras. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os discípulos e entrou na cidade como um rei, mas sentado num jumentinho - o símbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição.
E COMEÇANDO ESTA SEMANA ABENÇOADA OFEREÇO A TODOS UM SELINHO COM O MEU DESEJO DE UMA SEMANA DE MUITA LUZ!!
O segundo episódio da série especial da Semana Santa da Ilha da Lindalva vai explicar sobre o que a Igreja reflete na Segunda-feira. Nesse dia, Jesus foi a um jantar na casa de amigos, numa aldeia chamada Bethânia. Maria, irmã da Marta, perfumou o Senhor com uma essência cara, o que, para os judeus, significava um gesto de amor e de acolhida. O ato causou crítica por parte de Judas, que achava desperdício banhá-Lo com perfume caro, em vez de vender o frasco para repartir o dinheiro com os pobres. O Senhor, porém, respondeu-lhe: “Pois os pobres vocês sempre terão com vocês, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão”.
É o terceiro dia da Semana Santa. Onde é celebrada, as sete dores de Nossa Senhora a Santa e Imaculada Virgem Maria. E muito comum também por ser o dia de penitência no qual os cristãos cumprem promessas de vários tipos.
E neste dia vamos relembrar aqui na Ilha da Lindalva uma passagem bem conhecida do Novo Testamento do qual muitos pregadores fizeram suas homílias é a figueira amaldiçoada. Esse relato Jesus se aproxima de uma figueira, mas, como ela não tinha figos, ele a amaldiçoa de maneira que ela se seca milagrosamente. O caso da figueira amaldiçoada por Jesus foi pouco antes da Paixão. Note que Jesus não podia amaldiçoar a figueira por não ter fruto fora do tempo da sua frutificação. Nem a figueira teria culpa por não ter figos. Cristo, então, não puniu nenhuma falta numa árvore que, não tendo livre arbítrio, não poderia ter culpa alguma.
Jesus quis apenas ensinar a seus Apóstolos que Ele tinha poder de exterminar seus inimigos, se o Estava Jesus nos últimos dias antes de sua Paixão terrível, e Ele queria deixar claro aos seus discípulos que Ele tinha poder infinito, e que só morreria porque aceitava morrer por nós e por nossos pecados
Estamos no quarto dia da Semana Santa. Hoje se encerra o período quaresmal. Em Algumas Igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebra o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Queria abrir um parêntese e deixar aqui um texto magnífico (eu achei) que o Padre Djacy Brasileiro, escreveu em seu blog algueres atrás - leiam e  reflitam:
Antigamente, para muitos católicos a quarta-feira da Semana Santa era considerada um dia de trevas. Era a quarta-feira de trevas. Nada se podia fazer. Era o modo de pensar de uma determinada época. Tinha seu sentido simbólico religioso.
Hoje, por que não aproveitarmos essa simbologia religiosa para uma outra realidade simbólica, que é a treva da corrupção?
A corrupção é uma grande treva, então, seria bom que a quarta-feira próxima fosse um dia de mobilização contra a treva da corrupção, geradora de “morte”.
Se não existe mais a quarta feira de trevas, que haja a quarta-feira de luz, isto é da vida. Nessa lógica, por que não fazer desse dia um dia de luta renhida contra a mãe de todas as trevas, que é a CORRUPÇÃO?
Daria algumas sugestões de ordem prática e significativa:
Declaremos a próxima quarta-feira (“quarta-feira de trevas”) como um dia de protesto, de indignação contra a treva da corrupção. Para isso:
Nesse dia, usemos COR PRETA (camisa, calça etc.) como protesto contra a corrupção neste país, que “mata” milhões de brasileiros.
Nessa cor simbólica estar nosso protesto contra a treva da corrupção, geradora da violência, da fome, miséria, sede, analfabetismo, doenças, desemprego, exclusão social, mortes.
Cristãos e não cristãos, na próxima quarta-feira, usemos roupa PRETA, para que assim, manifestemos nossa indignação contra a TREVA de todas as trevas: a corrupção, que solapa este país
Treva=corrupção=”morte” de milhões de brasileiros(fome,miséria,doenças etc.)
 ESTE TEXTO FOI ESCRITO EM 2012 (acho) NÃO MUDOU MUITA COISA DE LÁ PRA CÁ
Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia, bem assim o lava pés e o beijo de Judas em Jesus
E na quinta-feira Santa, a tarde, após o pôr-do-sol, é celebrado a Missa de Lava pés, onde relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira.
É neste momento que Judas Iscariotes sai correndo e vai entregar Jesus por trinta moedas de prata. É nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e no amanhecer da sexta-feira açoitado e condenado. A igreja fica em vigília ao Santíssimo. relembrando os sofrimentos começados por Jesus nesta noite. A igreja já se reveste de luto e tristeza desnudando os altares, quando é retirado todos os enfeites, toalhas, flores, velas, tudo para simbolizar que Jesus já está preso e consciente do que vai acontecer. Neste dia cobre-se todas as imagens existentes no templo pois a igreja se enluta pela véspera da morte
Este é o momento onde a Igreja recorda a Morte do Salvador – VIA SACRA
Onde passaremos as estações em imagens – elas dizem tudo:
clique nas imagens para ampliá-las
AS IMAGENS FALARAM POR SI - UMA SANTA SEXTA FEIRA PARA TODOS!!!
O Sábado de Aleluia é o último dia da Semana Santa. É o dia que antecede a ressurreição de Jesus Cristo, dia dedicado a oração junto ao túmulo do Senhor Morto. Nesta noite, é celebrada a Vigília Pascal, a vigília de todas as vigílias. Nela acontece a benção do fogo novo, a Proclamação da Páscoa e a Renovação das Promessas do Batismo. Com o fogo novo se acende o Círio Pascal, que representa a vida nova em Jesus Cristo.
E AMANHÃ JESUS RENASCERÁ
Mas queria abrir um parentese para este dia como em 2012, para colocar novamente parte de um texto que navegando por ai me deparei:Vamos parar de queimar o Judas?
Por que, na nossa cultura, não pregamos o hábito de perdoar? Por que ainda queimamos o Judas? Será que o fazemos simplesmente para manter nosso hábito de repetir aquilo que outros fazem sem nos dar conta do que estamos fazendo?
Por enquanto, pensem no poder do perdão e em como suas vidas poderiam ser bem melhores se, de fato, passassem a praticá-lo. Em vez de queimar o Judas, que tal queimarmos o orgulho e aproveitarmos a Páscoa para pregar e praticar o Amor?
Que acham meus Ilheiros? vamos praticar?
É o dia da ressurreição de Jesus, e a comemoração mais importante do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus. Este é o último dia do Tríduo Pascal e em muitos locais do mundo, nomeadamente no Brasil e em muitas regiões de Portugal, marca o último dia da Semana Santa.
O Domingo de Páscoa, ou a Vigília Pascal, é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo. É a feliz conclusão do drama da Paixão e a alegria imensa depois da dor. E uma dor e alegria que se fundem, pois se referem na história ao acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus
A mensagem redentora da Páscoa não é outra coisa que a purificação total do homem, a libertação de seus egoísmos, de sua sensualidade, de seus complexos, purificação que, ainda que implique em uma fase de limpeza e saneamento interior, contudo se realiza de maneira positiva com dons de plenitude, como é a iluminação do Espírito, a vitalização do ser por uma vida nova, que transborda alegria e paz - suma de todos os bens messiânicos, em uma palavra, a presença do Senhor ressuscitado. São Paulo o expressou com incontida emoção neste texto: " Se ressuscitastes com Cristo, então vos manifestareis gloriosos com Ele".
AGORA SIM A NOSSA CAMINHADA CHEGOU AO FIM EM EFETIVO - UM FIM COM O CHEIRO DE RECOMEÇO, POIS ENQUANTO HÁ VIDA NÃO PODEMOS FICAR EM UMA ZONA DE CONFORTO E DEIXAR O TEMPO PASSAR... NOS É QUE FAZEMOS O NOSSO TEMPO - NO RELÓGIO DA VIDA O PONTEIRO MAIOR QUEM COMANDA SOMOS NÓS, SE ASSIM QUISERMOS.
E QUEM DISSE QUE TERMINAMOS POR AQUI? AFINAL HOJE É UM DIA DE CELEBRAÇÃO E TEMOS AINDA QUE ABRAÇAR AS COELHINHAS CAÇADORAS E DESCOBRIR ONDE O DANADO DO COELHO FUJÃO ESTAVA NÃO É MESMO? ENTÃO NÃO PERCAM TEMPO E CLIQUEM AI NO OVO VERMELHO E FAÇAMOS ESTA VIAGEM AO RENASCIMENTO!!!
pagina inicial
Ideia da amiga blogueira Juliana Rosa para que colocássemos em nossos blogs um símbolo com a palavra BASTA - achei a idéia super 1000, só que requer uma discussão e um aprovo das blogueirinhas que participam da Caminhada - Criei as 3 primeiras imagens e a Ju enviou uma
  VAMOS DISCUTIR? VAMOS DÁ UM BASTA A QUE? *risos*
BASTA
CLICOU? ENTENDEU A IDEIA? ENTÃO AGORA VAMOS COLOCAR NOSSO BASTA PARA FORA
DEIXE SEU RECADO NO MURAL ACIMA!
pagina inicial